Onde comer moqueca em Meaípe -ES: Gaeta

Meio século de tradição. Não é pra qualquer um, né?

O restaurante Gaeta foi inaugurado em 1966 e, desde então, vem conquistando todo mundo com suas moquecas maravilhosas! Vou colocar logo a foto da moqueca, pra vocês entenderem o que eu estou falando:

moqueca aline

foto cedida pelo blog: Aline Approves

No comando estão dona Idalina e seu Nhozinho. Ele é o primeiro moquequeiro com título e tudo! E o título foi conferido pela Confraria da Moqueca Capixaba, presidida por nada mais, nada menos, que Cacau Monjardim, o criador da famosa frase “moqueca é capixaba, o resto é peixada”.

idalina

Dona Idalina e seu Nhozinho segurando a Torta Capixaba do Gaeta. Foto: arquivo da família

O restaurante fica bem em frente à praia de Meaípe, em Guarapari. Então você ainda ganha o bônus de comer com essa vista:

IMG_20170409_120643

O ambiente é meio rústico, sem grandes luxos. Acolhe todo mundo bem, desde as famílias e grupos que chegam para comer após a praia, até políticos e pessoas influentes que, não raro, aparecem por lá. Em relação aos preços, não se trata de um restaurante popular, mas considero que sejam justos.

TORTA GAETA COCOAntes dos pratos principais, como tira-gosto e cortesia da casa, é servido um pratinho de camarão frito. Depois da refeição, não deixe de experimentar a tradicional torta de coco do Gaeta. Olha, eles até liberam a receita (veja na foto ao lado), mas eu du-vi-do que alguém consiga fazer igual.

Ah, e um detalhe importante: É da dona Idalina a ideia da moquequinha de banana da terra que faz o maior sucesso por esses lados (e que eu amoooo!) Ela conta que criou o prato para um grupo de indianos vegetarianos.

Só tem uma coisinha não tão legal, que às vezes me incomoda: eu acho uma das atendentes um bocadinho emburrada. Mas a simpatia da dona Idalina e dos outros funcionários compensa. 😉

O Gaeta é um restaurante que está entre os nossos preferidos em Guarapari. Desta vez, o Viagem Massa foi como convidado, dentro da programação do Pocando no ES 2, um encontro de blogueiros. Agradecemos a gentileza da AHTG – Associação de Hotéis e Turismo de Guaparari.

IMG_20170409_141432642

Alguns dos blogueiros participantes do Pocando no ES 2

Serviço:  Restaurante Gaeta

Av. Santana, 45 (beiradinha da praia, eheh) – Praia de Meaípe, Guarapari – ES.  Tel.: (27) 3272-1202

11 comentários sobre “Onde comer moqueca em Meaípe -ES: Gaeta

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s