Indicações para o restaurante não faltavam: “Vocês tem que conhecer o Alecrim!!” – Vários amigos já haviam dito, e sempre com tom de muita exclamação. E a frase sempre vinha acompanhada de um “é dos deuses”, “melhor do mundo”, “o risoto é sensacional” ou “vale a pena ir à Pedra Azul só pra comer lá” “não é barato, mas compensa cada centavo”.
O fato é que chegamos com uma expectativa gigantesca. E chegamos cedo, pra evitar a também tão falada fila de espera.
Primeira impressão: Fofurice extrema. O restaurante é uma graça, no final da Rota do Lagarto, uma casa pintada com cores fortes. Bem aconchegante, atendimento excelente.
Pedimos de entrada um Trio Lorenção, antepasto de berinjela, socol e palmito, com pão.
Achamos gostosinho. Tudo bem, as opções do cardápio principal são tentadoras e ficamos muito divididos na hora de escolher.
Jean escolheu o mini arroz do cerrado com crocantes de barú e linguiças de costela de angus, com tiras de pequi. Mostrou que me ama muito, ahahah. É que eu queria saber o que é barú (uma espécie de castanha, típica do cerrado brasileiro) e fiquei curiosa pra sentir o sabor do pequi, mas estava com medo de pedir o prato e não gostar por causa da combinação meio exótica.
Eu apostei no garantido: Filé grelhado com risoto de gorgonzola e geleia de morango orgânico.
Bom… sabe aquela coisa da expectativa alta demais? Talvez tenha atrapalhado um pouco. Achamos a comida bem feita, a quantidade adequada, gostoso. Ponto.
Defensores apaixonados do Alecrim, não nos levem a mal. Acreditamos em vocês quando dizem que o restaurante é bom ao extremo. Tudo nele é correto. Gostamos, mas ainda não nos emocionou.
Mas, espera aí… (música de suspense). A sobremesa foi incrível. E deixo claro que sou uma pessoa de sobremesas – chego muitas vezes a comer o doce antes do prato principal.
A Pavlova de morango com Chantilly e Ganache de chocolate me ganhou; e de tal maneira que precisei voltar no outro dia pra comer novamente. Muito amor.
Alecrim – Cozinha Artesanal
Rodovia Geraldo Sartório (ES 164), km 73, São Paulo do Aracê, Domingos Martins-ES. Telefone: (27) 3248-2178. Chegando à região de Pedra Azul é só perguntar e todo mundo sabe onde é. 😉
Pingback: Chocolateria Brasil: doces perfeitos em Vitória | VIAGEM MASSA
Acho que foi uma boa experiêncai. Voltaria a comer lá fácil. O atendimento é mesmo um grande diferencial. A comida também é muito boa e o local extremamente agradável. Acho que a gente estava realmente com a exectativa muito alta, e no fundo, nenhum de nos é um super fã de risoto. Na próxima, pediremos novos pratos e faremos nova avaliação. Ainda assim, sigo recomendando a que quer experimentar.
CurtirCurtir
Tem razão. Amo muito você!!
CurtirCurtir
Voltaremos logo! Pra experimentar novos pratos e comer novamente a pavlova. 😉
Te amo!
CurtirCurtir