Alecrim – cozinha Artesanal. Pedra Azul, ES

Indicações para o restaurante não faltavam: “Vocês tem que conhecer o Alecrim!!” – Vários amigos já haviam dito, e sempre com tom de muita exclamação. E a frase sempre vinha acompanhada de um “é dos deuses”, “melhor do mundo”, “o risoto é sensacional” ou “vale a pena ir à Pedra Azul só pra comer lá” “não é barato, mas compensa cada centavo”.

O fato é que chegamos com uma expectativa gigantesca. E chegamos cedo, pra evitar a também tão falada fila de espera.  feb7b22e-12cc-4292-935e-c8d3043cdbcc

Primeira impressão: Fofurice extrema.  O restaurante é uma graça, no final da Rota do Lagarto, uma casa pintada com cores fortes. Bem aconchegante, atendimento excelente.

Pedimos de entrada um Trio Lorenção, antepasto de berinjela, socol e palmito, com pão. d06e122f-4623-41dd-b292-c295a7e4508a

Achamos gostosinho.  Tudo bem, as opções do cardápio principal são tentadoras e ficamos muito divididos na hora de escolher.

Jean escolheu o mini arroz do cerrado com crocantes de barú e linguiças de costela de angus, com tiras de pequi. Mostrou que me ama muito, ahahah.  É que eu queria saber o que é barú (uma espécie de castanha, típica do cerrado brasileiro) e fiquei curiosa pra sentir o sabor do pequi, mas estava com medo de pedir o prato e não gostar por causa da combinação meio exótica.78f533f6-324f-4c67-bc3e-d61677dc97cc

Eu apostei no garantido: Filé grelhado com risoto de gorgonzola e geleia de morango orgânico.6b6df8af-4187-426f-95a8-ff2fbbb9ac4a

Bom… sabe aquela coisa da expectativa alta demais? Talvez tenha atrapalhado um pouco. Achamos a comida bem feita, a quantidade adequada, gostoso. Ponto.

Defensores apaixonados do Alecrim, não nos levem a mal. Acreditamos em vocês quando dizem que o restaurante é bom ao extremo. Tudo nele é correto. Gostamos, mas ainda não nos emocionou.

Mas, espera aí… (música de suspense). A sobremesa foi incrível. E deixo claro que sou uma pessoa de sobremesas – chego muitas vezes a comer o doce antes do prato principal.

A Pavlova de morango com Chantilly e Ganache de chocolate me ganhou; e de tal maneira que precisei voltar no outro dia pra comer novamente. Muito amor.

 

Alecrim – Cozinha Artesanal 

Rodovia Geraldo Sartório (ES 164), km 73, São Paulo do Aracê, Domingos Martins-ES. Telefone: (27) 3248-2178.  Chegando à região de Pedra Azul é só perguntar e todo mundo sabe onde é. 😉

 

 

3 comentários sobre “Alecrim – cozinha Artesanal. Pedra Azul, ES

  1. Acho que foi uma boa experiêncai. Voltaria a comer lá fácil. O atendimento é mesmo um grande diferencial. A comida também é muito boa e o local extremamente agradável. Acho que a gente estava realmente com a exectativa muito alta, e no fundo, nenhum de nos é um super fã de risoto. Na próxima, pediremos novos pratos e faremos nova avaliação. Ainda assim, sigo recomendando a que quer experimentar.

    Curtir

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s