Hoje eu encontrei, guardada no armário, a nossa ÁRVORE DIGITAL DE CASAMENTO e tive que dar risada dos amigos que temos. Meu coração se encheu de carinho por eles. Vou explicar.
A árvore digital é uma ideia bem interessante que encontramos na internet. Você imprime o desenho de uma árvore com galhos vazios… e os amigos preenchem com as pontas dos dedos, como se fossem as folhas. Fica lindo! E é uma bela recordação das pessoas que estiveram na festa ou cerimônia.
Dá pra fazer como se fossem balões também. Achamos fofo este do carrinho:
Os desenhos foram tirados do site Casando sem Grana. Lá é possível fazer o download de vários modelos, gratuitamente. Eles também explicam qual o papel, tamanho e a carimbeira ideais.
Nós optamos por fazer um desenho personalizado. Pedimos ao nosso amigo Werley Krohling que desenhasse um casal parecido com a gente. Na primeira versão, ele diminuiu meu nariz, emagreceu uns quilinhos do Jean… foi um querido!
No dia da cerimônia estava tudo certinho, compramos as carimbeiras coloridas em uma papelaria, imprimimos o desenho (já com nariz maior e barriguinha proeminente) em papel fosco de qualidade, levamos os lencinhos para que os convidados limpassem os dedos depois… e pronto!
Pronto, nada! Deixamos a veia artística dos nossos amigos falar mais alto. E o resultado… foi desastroso! rs Nossos balões delicados viraram verdadeiros borrões. E em todo canto da folha. Ficou feio de doer. E é por isso mesmo que eu amo tanto! Hoje dei muita risada lembrando que o borrão embaixo do bumbum do Jean foi feito pelo nosso amigo que também chama Jean (e tem um motivo). Tem uma digital gigantesca que a gente acha que é do Chicão. Tem dedinho delicado das crianças…, duas digitais amarelas bem juntinhas e românticas, e até um quadrado (Hugo, foi você?)!
Acho que nos outros casamentos alguém fica do lado da folha, coordenando as carimbadas. Jamais podaríamos a, digamos, criatividade dos nossos amigos. Mas fica a dica: talvez seja melhor fazer logo depois da cerimônia e não na hora da festa animada, como fizemos.
Bom, o fato é que ninguém, com certeza, tem uma recordação de digitais como a nossa. 😉
Vi agora que a moda é o Quadro de Assinaturas. Você prega os corações, ou folhas, ou balões e cada convidado assina. Uma graça!