Hotel em Verona BBB- Bed, breakfast…e barato

A dica é pra quem pretende economizar, mas precisa de um mínimo de conforto.  Ficamos no Verona23, um cama e café muito legal e bem localizado.

A fachada do hotel. Fica bem ao lado do Museu onde está a tumba de Julieta

A fachada do apartamento. Fica bem ao lado do Museu onde está a tumba de Julieta

Pagamos 1/3 do que pagaríamos em um hotel convencional, mas estávamos apreensivos pois, desta vez, a gente estava viajando com a mãe do Jean. Muita responsabilidade escolher o lugar onde a sogra vai ficar hospedada, né? E era a estreia dela em um lugar com banheiro compartilhado. Pensa.verona233

Graças a Deus (e ao meu trabalho e pesquisa, eheheh) deu tudo certo.

O quarto triplo (uma casa de casal e uma de solteiro) é bem confortável. Diria que melhor até do que o de um hotel. Colchão, roupa de cama, de banho, tudo de qualidade. Tem TV,  aquecedor e até esses mimos:verona23

Ficamos bem satisfeitos. Outro ponto alto é o café da manhã, gratuito. Isso é raridade nos hotéis da Europa. Geralmente a refeição é cobrada a parte. Além de ser de graça, é bem farto. Cada hóspede é responsável por preparar o seu, mas tem suco, máquina de café, iogurte, frutas, pães, bolinhos… Pode comer a vontade, com flexibilidade de horário.

A cozinha cheia de cores. Adoro!

A cozinha cheia de cores. Adoro!

A localização é muito boa. Andamos a pé o tempo todo. Até pra estação de trem dá pra ir (e nós fomos, pois não encontramos táxi), mas aí fica um pouco longe e só indico pra quem não tem malas pra puxar.

É preciso lembrar que o Verona23 é um apartamento, com quartos alugados. Não há recepção, mas o responsável, Marcos, nos recebe com todas as informações e dicas possíveis. Depois, entrega as chaves do quarto, do prédio… e pronto.

Prédio sem portaria, mas com elevador (antigo)

Prédio sem portaria, mas com elevador (antigo)

E, como em todo apartamento, é preciso respeitar as regras do lugar, principalmente a de não fazer muito barulho tarde da noite. Há quartos duplos, individuais e o triplo. Gostamos de todos, parece quarto de casa mesmo, e com tudo novinho.

São dois banheiros compartilhados, mas são apenas 4 quartos e isso não foi problema algum. Eles estavam liberados sempre que precisamos deles.

Um dos banheiros. O chuveiro é uma ducha, na  parede da banheira

Um dos banheiros compartilhados

O único problema do Verona23, na nossa opinião, é a hora do banho. O chuveiro é em formato de ducha, que você tira da parede, sabe? Não estamos muito acostumados. Além disso a temperatura da água variava muito em um deles (isso pode ser bem desagradável no inverno europeu, imagino).

Nossa opinião final: indicamos muito para quem procura uma hospedagem mais econômica e não se importa de compartilhar o banheiro. Nos hospedaremos lá, se voltarmos à Verona.

E a sogra? Palavras de dona Nivia: “Foi ótimo. Bem localizado. Ambiente agradável, limpo, confortável. Dentro do simples, é de muito bom gosto.  Como são poucos quartos, o banheiro compartilhado não foi problema”.

Ufa! 😉

Olha ela aí! (deixei um pedaço da minha mão de propósito, pra que aparecer no post, ehehe)

Olha ela aí! (deixei um pedaço da minha mão de propósito, pra que aparecer no post, ehehe)

Serviço:

Verona23 – Via del Pontiere, 23, 37122 Verona / Telefone:366 424 4488

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s