Restaurante árabe em Curitiba. O melhor!

Foi o melhor restaurante árabe em que eu já comi na vida.

Ok. Eu não tenho o costume de comer em restaurantes árabes. Mas eu gostei demais desse, e todo o grupo que estava comigo gostou também.

armazem califórnia

O grupo todo – na mesa em primeiro plano e na que fica atrás também…

O almoço estava na programação do Curitiblogando, um encontro de blogueiros de viagem. Quando chegamos em frente ao Armazém Califórnia, pensei: “Ah, jura que vamos comer aqui?”.armazem califórnia

É que o Armazém fica no Centro de Curitiba, numa rua sem qualquer charme, quase estranha. O restaurante em si também não é muito bonito, mas achei aconchegante, aquela coisa de família trabalhando unida, sabe?

Mas a comida… ah, a comida! É bonita demais. E tão gostosa quanto.comida árabe

Tudo feito com capricho por uma autêntica família libanesa, com ingredientes que vem de longe!

Para nós foi servido um menu especial, com um pouquinho de tudo, para que a gente pudesse experimentar. Essa opção ainda não consta no cardápio, mas asseguro que todos os pratos estavam muito bem feitos e realmente cheios de sabor.

Provamos esfihas, quibes, pastas, pães, coalhada…  Tudo perfeito!comida árabe

Agora, o meu preferido, aquele que faz a minha boca ficar cheia d’água enquanto escrevo aqui pra vocês, é mesmo o arroz marroquino com amêndoas e cordeiro. Que tempero gostoso! Que mistura de sabores e sensações! Que vontade de voltar e comer mais um pouquinho.arroz marroquino

O Armazém Califórnia serve cervejas artesanais e aqueles doces árabes maravilhosos. Você também pode comprar especiarias.doces arabes

Para nós, foi feito um preço especial. Achei que o valor cobrado normalmente por cada prato pode ser considerado justo.preços armazem californiaArmazém Califórnia:

Rua Saldanha Marinho, 68 – Centro de Curitiba (atrás da Catedral, perto da Praça Tiradentes).

O Armazém Califórnia não funciona aos domingos. De segunda a sexta, abre das 9h às 21h. Aos sábados, até as seis da tarde.

Tava gostoso, Jean?

Tava gostoso, Jean?

 

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).

curitiblogando apoio

2 comentários sobre “Restaurante árabe em Curitiba. O melhor!

  1. Pingback: Aluguel de bicicleta em Curitiba | VIAGEM MASSA

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s