Hostel em São Paulo. Dois albergues que indicamos!

Há muitas opções (boas) de hostels em São Paulo, mas vamos falar apenas daquelas que experimentamos e gostamos realmente.

 1) Telstar Hostel 

      Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana

Biel, Jean e Thales na frente do Telstar

Biel, Jean e Thales na frente do Telstar

O Telstar foi um grande achado, em um momento importante da nossa vida viajante familiar. Seria a primeira vez que o  Biel, na época com dez anos, ficaria em um hostel. Uma responsabilidade e tanto! Pesquisei um bocado e acho que fizemos uma ótima escolha. O Thales, filho do Jean que mora em São Paulo, também dormiu lá com a gente.

O Telstar fica bem perto da Estação Vila Mariana, super fácil de chegar (e de partir para qualquer lugar de São Paulo). Já recebeu alguns certificados de excelência, como o Tripadvisor, em 2014.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Tem piscina, espaço cultural (para exposições, lançamentos de livros, apresentações, eventos musicais… algo assim, digamos, mais cult) e menu com pratos próprios no restaurante. Gostamos muito do café da manhã. São apenas duas opções, mas são preparadas na hora e com carinho pelos proprietários.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Há quartos mistos (com 7 ou 8 camas), quarto feminino (6 camas) e uma suíte privativa com cama de casal. Nós ficamos no misto e não tivemos problema algum. Na época, além de nós, estavam hospedados alguns estudantes, compenetrados para um concurso, e uma delegação esportiva. Todo mundo respeitando o espaço do outro, bonito de ver.

Cada beliche tem seu próprio armário com chave. Colchões e cobertores são bons. É preciso alugar a toalha de banho.

A foto tá péssima, o Jean vai reclamar, mas era a única...

A foto tá péssima, o Jean vai reclamar, mas era a única…

O clima é mais tranquilo. Gabriel foi suuuuper bem recebido e amou ficar no hostel, com decoração futurista, meio high tech, meio nerd (no melhor sentido da palavra, 😉 ). Crianças mais agitadas talvez se sintam melhor em outro ambiente, mais à vontade.telstar

O “probleminha” do Telstar: a cozinha normalmente não está aberta para que os hóspedes façam a própria comida, como é comum em grande parte dos hostels.

2) Aquarela SP Hostel 

    Rua Jose Antonio Coelho, 504 – Vila Mariana 

aquarela sp hostel

Pense num hostel fofo. É esse. Sabe um lugar em que cada detalhe foi pensado, feito com carinho? Cadeiras da cozinha foram reformadas pela dona, os quadros pintados pela tia… desse jeito. Tem aquela coisa de casa, de preparar tudo para receber os amigos.aquarela sp

Escolhemos o Aquarela porque parecia ter o melhor quarto de casal, disponível na época, pelas fotos da internet. E foi ótimo. O quarto é pequeno, mas super arrumadinho, e tem uma varanda gostosa, privativa.

Nosso quarto no Aquarela. Uma graça!

Nosso quarto no Aquarela. Uma graça!

Varanda privativa no quarto de casal (na frente tem um prédio).

Varanda privativa no quarto de casal (na frente tem um prédio)

Os quartos coletivos são simples, mas cumprem bem a função. O Aquarela tem dois banheiros coletivos extremamente limpos, um para cada sexo.

Banheiro feminino do hostel

Banheiro feminino do hostel

Os hóspedes podem usar a cozinha e fazem isso com frequência. Se der sorte, você pode até compartilhar um jantar coletivo e conversas deliciosas com pessoas de diversas partes do mundo.

O “probleminha” do Aquarela: tem que andar um pouco pra chegar até a estação de Metrô mais próxima. De mochila dá tranquilo, mas a nossa mala de rodinhas deu trabalho!

Tem um pequeno jardim na frente e, tcharam, mesa de sinuca!

Tem um pequeno jardim na frente e, tcharam, mesa de sinuca!

Os dois hostels possuem livre acesso à internet de qualidade. Outra característica em comum é a simpatia e disponibilidade das equipes.

Nós e a Gabriela, uma das responsáveis pelo Aquarela

Nós e a Gabriela, uma das responsáveis pelo Aquarela

Espero que a gente tenha ajudado. Todas as diárias nos albergues citados foram pagas por nós.

Obrigada por terem conhecido os hostels com a gente. E até a próxima!

Atualização: este post inicialmente apresentava três hostels, mas fomos informados que um deles mudou de nome e de proprietário. Checamos algumas avaliações em sites e achamos melhor não citá-lo.

3 comentários sobre “Hostel em São Paulo. Dois albergues que indicamos!

  1. Pingback: Hospedagem econômica em Curitiba: Hostel Motter Home | VIAGEM MASSA

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s