Hotel em Orlando, bem localizado, e com o melhor waffle do mundo

Bom demais é ir para Orlando, aproveitar os parques, e ficar em um dos hotéis do complexo Disney. As crianças entram ainda mais no clima da fantasia, há uma série de vantagens… Mas, nem sempre dá.

Se não há crianças ou o orçamento estiver, digamos, um pouco mais controlado, não há problema. Há bons hotéis, perto dos principais parques, e por um preço mais econômico. Na nossa viagem mais recente a Orlando, ficamos no Hampton Inn South Universal, um três estrelas muito honesto, que atendeu bem às necessidades de toda a família (marido, filho, pais, tia, irmão, cunhada, e eu). Achei a relação custo-benefício muito razoável.

Hampton innO hotel é bem localizado, perto do Universal Studios e de uma das principais avenidas, a Internacional Drive. O atendimento também merece elogios. Os funcionários são bem atenciosos e tentam resolver os problemas rapidamente. Em um dia de sol, por exemplo, deixamos a janela semiaberta enquanto íamos a um dos parques. Um temporal, daqueles repentinos, inundou o nosso quarto, atingindo o ar condicionado. O técnico resolveu na hora (e sem sermão, eheh). Olha como ficou a piscina do hotel depois do vendaval (aproveita pra reparar como o estacionamento gratuito é legal). piscina hampton

O quarto é confortável, padrão americano, com camas grandes (queen ou king size), carpetes, micro-ondas, cafeteira, televisão e frigobar. Nosso banheiro tinha uma banheira pequena. Se bem que, quando você chega exausta dos parques, depois de andar o dia inteiro, qualquer banheirinha é uma benção! Também tem uma pia separada, do lado de fora, que quebra um galho! 

Uma das opções de quarto, na foto de divulgação

Nosso quarto, na foto de divulgação do hotel

bagunça no quarto

Nosso quarto, na minha foto, já bagunçado.

Tem piscina (mas poucos hóspedes usam), uma pequena academia, lojinha de conveniência, internet grátis na recepção e wi-fi nos quartos. Fiquei sabendo que há transporte para os parques, mas não utilizamos o serviço. Jean gostou bastante da máquina de café, chocolate quente, e chá que fica a disposição dos hóspedes, 24 horas, de graça.  À noite, principalmente quando está frio, cai super bem.

A máquina de café, chá e chocolate <3 Foto divulgação

A máquina de café, chá e chocolate. Amamos!! (foto: divulgação)

DSC02706

 

O café da manhã no Hampton Inn é gratuito e bem feitinho (o que é raridade nos hotéis americanos), com ovo, bacon, cereal, iogurte, pãozinho, suco. Eles fazem uma coisa que eu achei fofa: como muitos hóspedes catavam uma das frutas para comer depois, ou levar para os parques, eles passaram a deixar a maçã e a banana embaladinhas. Gesto pequeno, que faz diferença.

E é no café da manhã que está o motivo principal da nossa escolha pelo Hampton Inn: a máquina de waffle! É sério, gente. Irmão e cunhada já haviam se hospedado lá e a Letícia ficou apaixonada pelo waffle. Quando a viagem com a família inteira estava sendo programada, não teve jeito, o waffle foi fator decisivo. E com razão, diga-se de passagem. Agora mesmo, enquanto escrevo este texto, a boca enche d´água!

 

Com melado, calda de chocolate, puro...perfeito!

Com melado, calda de chocolate, puro…perfeito!

Cara de sono e fome, no nosso lugar preferido: a máquina de waffle

Cara de sono e fome, no nosso lugar preferido: a máquina de waffle

O que não achamos tão bom: um dos quartos estava com cheiro de cigarro (apesar de ser para não fumantes), mas o problema que foi resolvido. E o hotel já foi descoberto pelos brasileiros. Você escuta o português por todos os lados. Se quiser treinar o inglês, ou se sentir “nos States”, fica difícil (o bom disso é que há funcionários preparados para atender o público brasileiro, em bom português). O espaço para o café fica bem cheio em alguns horários, chega a faltar espaço e é preciso esperar um pouco.

waflleMais tarde, pesquisando as cotações no buscador de hotéis trivago, eu vi que havia outras opções de hotel, tão boas quanto e até mais em conta. Só que tem coisas que o dinheiro não paga… e o melhor waffle do mundo, no café da manhã, agora é uma delas.

Ah, essa viagem a Orlando foi especial demais pra nossa família! Na véspera ficamos sabendo que irmão e cunhada estavam esperando um bebê (muito, muito esperado). Imagine a vontade que a Letícia estava de comer esse waffle?

Serviço:

Hampton Inn South Universal – 7110 S Kirkman Rd, Orlando, FL 32819, Estados Unidos.

Todos nós em um dos parques!

Todos nós em um dos parques!

Obrigada por passearem, e se hospedarem com a gente. E até a próxima!

 

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s