Ibis Budget é bom? O que achamos do hotel super econômico da rede Accor

Escolhas de segurança.  Já ouviu falar? Aqui, chamamos assim àquelas que não trazem grandes preocupações, nem dores de cabeça, mas também não provocam grandes emoções, novas sensações.

ibis budgetOs hotéis da rede Ibis estão nessa categoria.  Não são charmosos, mas tem conforto suficiente, e geralmente estão muito bem localizados. Considero uma ótima relação custo-benefício, um hotel para guardar a mala, tomar um banho e dormir decentemente, nada que vá muito além.  Tendo isso em mente, a hospedagem será muito tranquila, com o básico necessário. Na viagem mais recente a Belo Horizonte, experimentamos o Ibis Budget, que tem a proposta de ser o mais econômico da rede.  Para dar uma ideia, o valor da diária que pagamos para casal foi menor que a que pagaríamos, para dois, em um hostel.

A primeira impressão: Deus que me livre! Dá pra cancelar as diárias? É que tô achando muito apertadinho!

Os hotéis budget são os antigos Formule 1 (aqui no Brasil, no exterior é diferente), com quartos para até três pessoas, muito compactos.  Olha o nosso quarto, com uma espécie de lavabo ao lado da cama, um box de chuveiro pequeno, bem pequeno. A outra opção é com beliche sobre a cama. quarto ibis budget

E o pior de tudo: o vaso sanitário, isolado, nesse cubículo sem janelas da foto aí embaixo (achou que foto de blog de viagem era só em lugar glamouroso, né? )

Imagine sem janelas, com a porta fechada.

Imagine sem janelas, com a porta fechada.

Não dava pra cancelar as diárias, depois do impacto inicial, então ficamos hospedados por quatro noites.

Foi muito tranquilo. Como eu disse, geralmente os hotéis da rede estão bem localizado e este não foi diferente (Ibis Budget  Afonso Pena, na Rua Rio Grande do Norte, na região da Sawassi). É preciso deixar claro que a tarifa é bem econômica, mas todo o restante, como estacionamento e internet no saguão, é pago.  O wi-fi é liberado.

O espaço do chuveiro. A água demorou pra esquentar também.

O espaço do chuveiro. A água demorou pra esquentar também.

O café da manhã também é cobrado à parte, por um preço justo.  A comida é padrão (dois tipos de pão, presunto, queijo, geleia,  pão de queijo, três sucos, duas frutas, iogurte, dois bolos), bem feitinha, servida num lugar com jeito e bandeja de refeitório.  Com o valor conseguiríamos comer um misto com suco de laranja em uma padaria popular, então achei válido.  O hotel também oferece alguns produtos como lasanha pronta, hambúrguer, sucos e água, à venda na recepção pelo dobro do preço do supermercado.

O quarto não conta com frigobar, nem telefone, mas tem ar condicionado, espelho,  tv e sabonetinho.  Colchão confortável e as toalhas ásperas.

A luz de leitura é baixa, sempre batia a cabeça

A luz de leitura é baixa, sempre batia a cabeça

Nossa opinião final:  Dá pra ficar tranquilamente, mas não indicamos para pessoas que não tenham muita intimidade. Essa coisa de dividir espaço pequeno não é pra qualquer um.  Nós achamos que é melhor pagar um pouquinho mais para ficar no Ibis “normal”, onde os quartos são maiores,  com frigobar e telefone, a internet é gratuita, o banheiro é tradicional e o café da manhã bem mais farto (e um pouco mais caro também).

Obrigada por se hospedarem com a gente. E até a próxima!

21 comentários sobre “Ibis Budget é bom? O que achamos do hotel super econômico da rede Accor

  1. Então gostei do ar Cond. E do edredon somente. Única coisa. Eu já fui em
    Muitos ibis INFELISMENTE sp. Sc. Acho que no rio . Campinas. Curitiba. E muitos. Todos c serviço de quarto. Serviço de bagagem, de quarto tudo tudo do melhor. Em Poços de Caldas foi ótimo maravilhoso.
    Mas aqui em Manaus não gostei da recepção que n verdade em Manaus isto é meio normal as pessoas n sabem recepcionar n tem muita educação, pois não com licença são as palavras de primeira série. Outra coisa o banheiro se eu fosse mais gorda n caberia, o quarto muito pequeno, mal cabia as malas, então péssimo na minha opinião, n esperava isto porq como já conhecia me surpreendi, o preço igual em muitos outros daqui. Hoje mesmo já vou não aguentaria ficar aqui mais uma noite. A outra coisa n tem TV , nunca bonitão na minha vida até na favela tem TV a cabo. Que eu acho super justo. Bom da

    Curtir

  2. Para mim, foi um barato que saiu caro…
    Com mais $ 100 ficaria no platinun, proximo ao diamond, com frigobar, piscina, academis, excelente cafe ds msnhs. O cafe de $ 8 reais constou de 2 paes de queijo e uma xicara de cafe.
    Dois pontos importantes: a faxineira abre a porta do quarto se checar se estsmos dentro ou nao.
    E, nenhum funcionario nos ajuda com as malas.

    Curtir

  3. Para uma pessoa sozinha achei ótimo: limpo, confortável, tudo novinho, atendimento muito bom. Gostei muito. Viajo para apresentar pesquisas em congressos (USP) e acho o IBIS BUDGET sempre muito bem localizado. Para mim, atende perfeitamente minhas necessidades como pesquisadora e professora de universidade.

    Curtir

  4. Fiquei com minha esposa no ibis budget Amsterdã, transfer gratuito para o aeroporto e hotel atendeu nossas necessidades pois soh queríamos local com custo beneficio apenas para dormir. Jah estou com reserva para o ibis budget aracaju na semana santa. O padrão deve ser o mesmo e tenho certeza que vai me atender bem. Abcs.

    Curtir

  5. Pingback: Hospedagem econômica em Curitiba: Hostel Motter Home | VIAGEM MASSA

  6. Já fiquei no Formule 1 algumas vezes em Belo Horizonte que agora é Ibis Budget! Todas as vezes que me hospedei tive que dividir o quarto com uma colega de trabalho, pois iamos apenas para convenções e treinamentos. Terrível! Nada confortável para duas pessoas que não são íntimas e a falta de frigobar sempre nos incomodou. Na nossa ultima viagem optamos por pagar extra e ficar no Mercure. Não nos arrependemos! Foi maravilhoso e muito mais confortável.

    Curtir

  7. Fiquei no Ibis Budget de Berlim, perto da Potsdamer Platz. As vantagens foram realmente o preço e a localização. E o quarto até era espaçoso (ao menos era maior do que o Ibis “normal” de Frankfurt). O único senão é o banheiro…zero de privacidade.
    E uma dúvida (já que nunca me hospedei em Ibis pelo Brasil): aqui a rede Ibis tem frigobar? Na Europa, só Mercure ou superior.

    Curtir

  8. Fiquei num em Porto Alegre. Senti a mesma coisa.. nossa, como é pequeno! E olha que eu estava sozinha! Me estressei com o café da manhã, que achei caro… o atendimento..e até mesmo alocalização que parecia ser “do lado” do aeroporto, mas nao era”!! Não se tb se vale à pena…. dependendo doobjetivo da viagem.. ate que da! beijos

    Curtir

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s