“Os incomodados que se mudem” – Rio $urreal

Virei super fã: Rio $urreal- não pague, a página do Facebook que “divulga e boicota preços extorsivos praticados por bares, restaurantes, lojas e ambulantes no Rio de Janeiro, cidade pré-olímpica”.

É uma daquelas ideias simples e geniais. Uma proposta de união para combater o que tanto incomoda: o abuso. Na página, leitores postam exemplos de práticas, preços, locais e produtos que consideraram abusivos. E sugerem: Boicote.rio surreal

É levar o ditado “os incomodados que se mudem”  bem a sério. Não está satisfeito? Se sentiu lesado? Não volte! Não fique!  E conte tudo para os amigos. A página rapidamente ganhou milhares de curtidas e participações. As reclamações vão do preço do coco ao dos empreendimentos imobiliários.Surreal já virou até moeda: “Quanto custa?” “Surreal!”

E não é só pra bater não. Rio $urreal também divulga o lado bom, como ações culturais, estabelecimentos que baixaram os preços, boas iniciativas. E dicas para economizar, como levar a pipoca pronta de casa, para os passeios.rio surreal dica

Vale a pena conferir e curtir. Para os viajantes é uma boa fonte, na hora do planejamento financeiro da viagem.

Se você não mora no Rio, pode procurar uma das páginas que nasceram inspiradas na Rio $urreal. Já tem em São Paulo e Belo Horizonte. E outras, como a Curitiba Honesta.  Não encontrou a da sua cidade? Que tal criar uma?

sampa surrealObrigada por passearem, economicamente, com a gente. E até a próxima!

 

Um comentário sobre ““Os incomodados que se mudem” – Rio $urreal

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s