Arvorismo- O dia em que amarelei no maior circuito da América Latina

Imagine uma mulher de 1,75m, perna bem comprida, agarrada a um mastro, uns doze metros acima do chão. Pera aí, não precisa imaginar. Vou colocar a foto pra vocês:

arvorismo

Essa aí, de rosa, sou eu. Estática.  Entre o segundo andar e o terceiro, no maior circuito de arvorismo da América Latina – a Selva Sassiri.  Eu adoraria contar pra vocês uma história de coragem, mas não posso mentir. Eu amarelei. Amarelei bonito. E só não desisti completamente da aventura porque outros blogueiros de viagem estavam esperando para fazer o circuito.  Eu estava ali, parada, interrompendo o caminho (repare nas pessoas querendo subir a escada…).

E não foi por falta de segurança, isso tem de sobra.  O equipamento é adequado, checado várias vezes. Há normas que precisam ser obedecidas, como limite de peso (110kg), altura (1,30m) e calçado apropriado.  Antes da subida pra valer, recebemos um treinamento, pertinho do solo.treinamento arvorismo

Preparada, segura e cheia de coragem…lá fui eu!

Fui nada! O restante da história você já sabe. Mas, ó, não foi um fiasco total. Eu tirei uma foto, fazendo o V da vitória. Depois disso, não poderia descer impunemente.arvorismo

Decidi encarar o circuito mais baixo, indicado para as crianças maiores de oito anos. Crianças corajosas, tá? Não é qualquer criança não.

Uma vez lá em cima (no meu caso, mais ou menos lá em cima), a concentração é tanta que o medo diminui.  É um passo de cada vez, foco no que está imediatamente à frente: ponte, fio, escada…  Quando você vê, já foi. E foi bom demais.

São três circuitos , com alturas (de 3 a 18 metros) e dificuldade diferentes. No total são 69 árvores, mas não é sempre que o percurso completo está liberado. Mesmo o que eu escolhi, mais baixo e fácil, já reserva emoções. Dá pra sentir friozinho na barriga.

arvorismo- Foto Heron

Estou louca pra voltar e levar o meu filho Gabriel. E desta vez quero fazer o circuito mais alto!

Na Selva Sassiri também há duas tirolesas,  restaurante e até uma casa que pode ser alugada por grupos. Como não experimentei ainda, deixo pra contar depois.

Atenção: o parque trabalha com agendamento, que pode ser feito por email (sitioarcobaleno@gmail.com) ou por telefone (27-99977-8094). Achei os preços super justos.

A Selva Sassiri fica no Sítio Arcobaleno, Estrada dos Produtores, Alto Caxixe. A entrada é no km 98 da BR-262, a 5 km de Venda Nova do Imigrante. De carro é mais fácil, mas da rodoviária de Venda Nova do Imigrante partem ônibus regulares que param pertinho.

selva sassiri

Agradeço a Secretaria de Turismo do Espírito Santo e Sebrae, que convidaram o Viagem Massa para o passeio. Flávia Mariano, do blog Viagem para Mulheres, que tirou as fotos. E a todos os outros blogueiros lindos e mais corajosos que não tiraram onda por eu ter feito o circuito das criancinhas. 😉

blogs de viagem

Obrigada por não amarelarem e passearem comigo. E até a próxima!

14 comentários sobre “Arvorismo- O dia em que amarelei no maior circuito da América Latina

  1. Não conhecia seu blog. De cara, já AMEI! E AMEI esse post…super que me identifiquei! Pensei que fosse a única pessoa do universo que não encararia isso assim, tipo, numa boa, relax, zen…acho até que você foi muito corajosa. Nem o dia crianças maiores de 8 anos eu ia! hahahahaha…pra mim, passou ali do alto do chão já está demais!!! kkkkkkkkkkk

    Acabei de indicar um post seu dentro de um post meu. Explico. Falei sobre o Parque do Caracol (em Canela – RS) e catando informações sobre aquela escadaria suuuuuuuuuper light #sqn – achei o seu blog, ai coloquei a indicação e o link para os leitores virem pra cá, ó que lindo! Assim quem quiser mais informações sobre, pode ler aqui e encarar ou not, a descida super fácil e nada cansativa da perna bamba (hahahaha, adoro esse nome!!!).

    Parabéns pelo blog, pela coragem e simbora…

    Abs!
    Trícia.
    (Blog – Espelho de Si)

    Curtir

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s