O blog mais chato do mundo

Chato. Chato mesmo. Não há a menor dúvida, não há espaço para disputas ou questionamentos.

O Blog mais Chato do Mundo é o meu.

Você, que costuma me dar a honra de passear por aqui, deve ter pensado: “ô, mas o blog até que é legalzinho”.  Pensou, né? Ai meu Deus, espero que sim.viagem massa logotipo

Admito que o Viagem Massa é bem legalzinho mesmo  (é, não é?), mas você já deve ter percebido que as atualizações estavam rareando. As viagens até acontecem, mas nada de virarem post por aqui.

É que o blog tá chato. Chato pra caramba. Pra mim.

Quem acompanha desde o início sabe que o blog nasceu de um trabalho da faculdade de turismo, com data certa para acabar, no final do semestre.  Virou paixão, daquelas que a gente não consegue largar, e, despretensiosamente, foi crescendo, se fazendo permanente.

Cada novo leitor, comentário, curtida … foi comemorado. Cada texto escrito com carinho e atenção.  Escrever  me fazia reviver os momentos incríveis dos passeios. Escolher as fotos era viajar novamente. Cada post consumia horas de trabalho (post bem feito dá muito trabalho, acredite), mas, que satisfação!

Aí o blog foi crescendo.  Começaram a aparecer propostas (modestas, ainda), contatos, os primeiros convites… e uma crescente preocupação com o google, com os números.  Apareceram  regras, conselhos, sugestões (“menos criatividade e mais objetividade nos títulos” “escreve logo sobre os destinos internacionais pra ganhar mais leitores”). Isso sem falar nas questões técnicas, nas obrigações…

Aí já viu, né?  Paixão cheia de regras, esfria. A obrigação matou o encanto.

Desde o último post de viagens que escrevi, várias coisas importantes aconteceram na minha vida e das pessoas amadas que me rodeiam: virei tia de uma sobrinha muito muito esperada;

Ana-  menininha linda da tia Elaine

Ana- menininha linda da tia Elaine

Um caso de doença na família deixou todo mundo meio abalado. Aproveitei os momentos no hospital para (tentar) tirar fotos artísticas de sangue, ai que mórbido. Ah, já está tudo bem, graças a Deus). sangue

Eu casei, você sabia? Pois é.  Casei com o Jean, meu amigo de adolescência, meu amor, depois de quatro anos de união “estável”. E o casamento, em um hotel, foi bem bonito.casamento jean e elaine

Sobre tudo isso eu quis muito escrever.  Queria falar sobre as novas metas que tenho traçado pra mim, novos pensamentos… E também sobre coisas bobas, como o primeiro bolo que consegui fazer na vida; um vídeo incrível que um colega de trabalho me mostrou; sobre o dia em que fiquei feliz ao descobrir como é, de verdade, o anis.

Olha o anis, como é bonito!

Olha o anis, como é bonito!

Eu queria falar sobre tudo isso, mas não pude porque o meu blog é de viagens.

Regras e limitações. Impulsiva que sou, estava a ponto de deletar o blog. Indecisa que sou, não o fiz. Ufa!

Bom, este texto é pra retomar o que é meu: o direito de escrever sobre o que me é importante. E, sobretudo, pra retomar o prazer que é escrever.

É também pra fazer um compromisso com você. Prometo me dedicar mais, atualizar mais, caprichar ainda mais. Afinal, paixão só se mantém se todos os lados estiverem dispostos, não é? Ninguém disse que vai ser sempre fácil. Mas, se é pra ser, que seja pra valer. E que seja alegre, divertido, útil e traga coisas boas para todos nós.

De vez em quando, não estranhe se aparecer um texto um pouquinho diferente. Serei eu, fazendo valer o direito de escrever sobre o que me é necessário expressar. Até mesmo desabafos como este.

Ah, não posso deixar de postar a foto do primeiro bolo que deu certo na vida. De banana, meu preferido.

bolo de banana

Pra falar a verdade só deu pra comer quentinho, depois ficou bem horrível.

Obrigada por passearem (e desabafarem) comigo. E até a próxima!

Viveram felizes para sempre

 

 

 

 

48 comentários sobre “O blog mais chato do mundo

  1. Pingback: 2014: em defesa dos blogs caóticos (como o meu)! | MATRAQUEANDO

  2. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh! Poxa! Cheguei agora e o blog já tá dando tchauzinho! Snif…

    Volte sim, falando sobre o que quer que seja, mas volte. Os posts são ótimos!!! Eu deveria já estar na cama, de meia, dormindo, mas tô aqui lendo (e comentando) vários posts seus.

    Podes falar sobre a influência da baba da formiga na rachadura da calçada. Que tal? Dá um tese isso! #reflitamos

    Curtir

  3. Amei o texto e com certeza o seu sentimento é compartilhado por outros blogueiros.
    Sou um pouco rebelde com essas regras e vivo achando que nunca vão me chamar pra nada pela minha sinceridade sagitariana de tudo. hehe Embora, sempre acho que meus textos são técnicos demais, sei lá por quê!

    Ah! O anis é lindo mesmo, sempre achei. rsrs O chá dele é incrível e tem diversas propriedades terapêuticas e medicinais.

    Beijo grande!

    Curtir

  4. Elaine eu penso como vc o blog é um espaço nosso e nós decidimos o que escrever nele, seja pessoal ou de viagens não importa, não somos máquinas nem balcão de informações, somos pessoas que possuem uma vida além do blog, compartilhar nossas viagens é maravilhoso, perceber que as pessoas aproveitam nossas dicas é melhor ainda, mas para quem não vive de blog acho que o pessoal deve ser falado e compartilhado tbém, pois as pessoas que gostam do blog gostam de nós tbém! Eu deixei de participar de uma BC que eu adorava por esta questão conflituosa entre pessoa e viajante, mas já decidi que em 2014 vou voltar a participar! Adorei tudo que te aconteceu com exceção do problema de saúde na sua familia, espero que 2014 venham coisas ainda melhores! bjosss

    Curtir

  5. Como colaborador do blog, seria uma incoerência se eu achasse ele chato. Não acho, nem nunca achei! Acho, sim, a coisa mais gostosa quando vejo meus posts publicados nele e, todo bobo, mostro pros amigos. Mas entendo que fazer algo porque se sente pressionado ou porque existe uma fórmula a ser seguida não é lá muito estimulante. Bola pra frente, Elaine! E conte sempre comigo!!!
    Beijo!

    Curtir

  6. Eu amei!!! E acho que um blog assim, com as coisas que vem do coração e da nossa vontade de compartilhar, é muito mais interessante e emocionante! Estarei aqui em cada post, com certeza! Viajar me falta dinheiro, mas ler sobre as experiencias de um amigo nunca é demais e é sempre uma experiencia a mais pra mim também!

    Curtir

  7. Elaine, querida!
    Não para nunca de escrever!!!
    Adoro como vc brinca com as palavras, como sabe expressar as emoções em um simples textos.. Leio todos os seus posts e gosto de tudo que vc escreve.. Pra mim o melhor foi o do mosteiro, eu viajei praticamente junto com vc rsrs.. Não pare de escrever e de nos encher com a sua alegria, a sua espontaneidade e o seu “jeitinho” só seu de escrever e nos EMOCIONAR… Parabéns por todas as conquistas, e continue a nos encantar!

    Ahh, tenho uma ideia para um post.. Aqui na BA exatamente na Praia do Espelho onde estou morando.. Tem um lugar Chamado Caraiva, e muitooooo lindo, alem da praia que eu moro e claro rsrs. E para chegar ate la em Caraiva, vc pode ir de carro ou a pe (prefiro a pe). São 9 km de caminhada com um visual incrível, e cenários paradisíacos, onde vc vai poder tirar varias fotos e nos deliciar com seus posts.. E a vibe do lugar e maravilhosa, sempre que vou la lembro de vc.. Ahh e a culinária de la e muitooooo boa, tem um pastel de araia que e delicioso e muito bem recomendado…
    E quiser lugar para ficar.. Fique aqui na minha pousada irei te receber muito bem 🙂
    So não pare de escrever mesmo que seja, sei la, sobre o assunto mais despretensioso rsrs

    Se cuida, bjuuus

    Curtir

    • Tá vendo? Posso acabar com esse blog mesmo não. Como é que eu receberia umas mensagens tão gostosas como esta? Pode deixar que logo logo apareço pra conhecer a sua pousada e aproveitar esse lugar que todo mundo diz ser tão lindo. Ah, enquanto isso, você também pode escrever. O que acha? Um beijo bem grande pra você, Deise, e pra essa família tão linda que você está construindo.

      Curtir

  8. Eu adoro o blog, me divirto junto com você com as historias que conta e como descreve os lugares para onde viaja!!! E tb adoro esses assuntos de bolo que deu deu errado,adorei a parte que falou que só deu para comer quentinho..rsrsrrsrs….. Ah já que o blog vai continuar, posso fazer um pedido? Sei que viajou para Machu Picchu, e eu estou programando uma viagem pra lá, poderia colocar a dica dos lugares pra visitar, Procurei no blog, mas não achei nada sobre lá! ( Viu como seu blog é importante, já fui ver se tinha dicas!!! rsrsrsr!!!!). Bjus e nunca deixe de escrever, pois ler suas matérias é muito bom, pois sua linguagem é clara e divertida!!!!

    Curtir

  9. ahahah muito bom!!!
    Essa é a essência do blog: escrever com paixão. Às favas o Google, as regras, os números. Se isso é ser chato, azia. Continuemos assim.
    Coincidência ou não, todos os blogs que eu curto são chatos. Exatamente como o seu (e o meu!).
    Parabéns pela sobrinha, pela recuperação do parente, pelo bolo e, claro, pelo casamento. Que venham mais posts chatos! 😉

    Curtir

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s