Parque do Ibirapuera – São Paulo

Está em São Paulo, o dia está lindo e sobra um tempinho? Faça um favor a si mesmo e dê um pulo no Parque do Ibirapuera.  Pulo é só maneira de falar, já que é possível passar o dia inteiro ali. Tem tanta coisa pra fazer! Inclusive nada – e essa é uma atividade muito necessária, às vezes.  Querem sugestões?

1-      Aproveite o sol. Eu tenho uma simpatia gratuita por pessoas que lagarteiam ao sol. Não confundam com torrar ao sol, é lagartear mesmo, como um lagarto, sentindo o calorzinho gostoso, a energia…o Ibirapuera está cheio de gente assim. Leve uma canga, deite na grama e aproveite!

sol ibirapuera

2-      Visite alguns dos pavilhões, instalações ou museus que existem dentro do parque: de Arte Moderna (MAM), de Arte Contemporânea (MAC), e Afro Brasil.  No MAC, por exemplo, há obras de artistas como Pablo Picasso e Di Cavalcanti.

bicicleta ibirapuera3-      Alugue uma bicicleta (em frente ao portão 4).O Ibirapuera é tão grande! Paguei cinco reais por uma hora e foi suficiente para dar a volta completa e conhecer o parque.  Escolhi meu cantinho preferido, devolvi a bicicleta e aproveitei para descansar. O que nos leva à dica número 4.

4-      Leve um bom livro. Aproveite a tranquilidade que impera no parque para estudar ou colocar a leitura em dia.

livro ibirapuera

5-       Pratique exercícios, claro. Corra, ande de bicicleta, de skate, de patins, caminhe, jogue basquete, lute. Passear com o cachorro também conta. Eles são muito bem-vindos ao parque.ginástica ibirapuera

cachorro ibirapuera

6-      Simplesmente observe: pessoas, animais, as árvores, o lago…tudo é belo. Um bom fotógrafo tem um material e tanto nas mãos (o que não é o meu caso).

7-      Acompanhe uma gravação ou sessão fotográfica. O Ibirapuera é umas das locações mais usadas em São Paulo.locação ibirapuera

8-      Namore. Essa não precisa explicar, né? É pra oxigenar qualquer casal.

9-      Para os que estão solteiros…paquere! Acostumados à seriedade e ao corre-corre, os moradores de São Paulo aproveitam para relaxar no parque. É gente bonita em momento de descontração. Intelectual, esportista, zen, descolado… tem gente de todo o tipo. Vai que rende?  namorado ibirapuera

placas ibirapuera

10-   Se perca! Há várias placas de orientação dentro do parque. Ao entrar, guarde bem o número do portão, para poder voltar depois. E aí se perca! Caminhe sem direção, invente um mapa-mental-inusitado. Eu, por exemplo, comecei seguindo o roteiro das pessoas que estavam sentadas ao sol. Estranho, né? Eu sei.

Há, com certeza, infinitas outras coisas para fazer no Ibirapuera, sozinho, com companheiro, com as crianças. E a maioria delas, de graça. O parque fica aberto de 5 da manhã à meia- noite.  Atenção: são dez portões de entrada e alguns abrem em horário diferenciado. Endereço, como chegar e programação atualizada de eventos e atividades estão no site da Prefeitura de São Paulo.

caminhada ibirapuera

E você. O que gosta, ou gostaria, de fazer no Ibirapuera?

Obrigada por passearem comigo. E até a próxima!

Um comentário sobre “Parque do Ibirapuera – São Paulo

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s