Colha e pague. Comendo uvas diretamente da parreira.

Uvas no parreiralDia delícia demais! Vivemos a oportunidade de comer as uvas fresquinhas, colhidas por nós. Mais uma das muitas surpresas de Santa Teresa, a Terra dos Colibris.

Funciona assim: você chega, bate um papo gostoso com a família que é dona do lugar, recebe a caixinha de papelão e fica à vontade.  O que estiver na caixa é cobrado depois (pagamos dez reais por caixa – fev/2013).  Enquanto escolhe as uvas que vai levar, pode comer a vontade. Uva docinha… ô coisa boa.

Pra quem vive na cidade grande e mora em apartamento,  nosso caso,  é uma experiência única, um dia completamente diferente, fora da rotina.
Biel viu a uvauvas na tomazelliA sede da vinícola

Na Vinícola Tomazelli também é possível comprar vinhos, sucos, grappa, espumantes, licores, geleias e outros produtos  produzidos lá mesmo.

Vinho vinícola tomazelli

Para não ficar decepcionado, ligue antes. A Vinícola está aberta o ano inteiro, mas o forte na produção das uvas é entre os meses de dezembro e fevereiro.

Outra dica: não esqueça o repelente. Tem mosquito a beça entre as parreiras.Vinícola Romanha produz móveis rústicosComo cão e gato

A Vinícola Tomazelli é uma das muitas que existem na região. As outras fabricam e comercializam os produtos, mas não sei se permitem a visitação e colheita nas parreiras. Também há fábricas caseiras de biscoitos, doces, licores  todas com produtos de qualidade e pessoas muito acolhedoras.  Bem pertinho fica o Sítio Romanha (as duas últimas fotos acima), onde produzem também móveis rústicos muito bonitos. Sempre vale a pena a visita.

Serviço:

Vinícola Tomazelli – Sítio Bella Vista, Alto São Lourenço. Santa Teresa-ES  (Se houver dúvidas, é só pedir informações e aproveitar pra bater um bom papo com os moradores da região)

Para quem vem de longe: Santa Teresa é a primeira cidade de colonização Italiana doaqui tem dicas do es Brasil e fica a aproximadamente 80 km de Vitória. Basta seguir pela BR 101 Norte até Fundão, pegar a ES-164 e subir até o município.

Ah… foi nesse mesmo dia que descobrimos um restaurante muito legal no centro de Santa Teresa. Já contei sobre ele pra vocês aqui.

Obrigada por passearam com a gente. E até a próxima!

9 comentários sobre “Colha e pague. Comendo uvas diretamente da parreira.

  1. Pingback: Nossa descoberta gastronômica em Santa Teresa | VIAGEM MASSA

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s