Nossa descoberta gastronômica em Santa Teresa

ImagemChegamos até o Fabrício bar+restaurante através da indicação de um desconhecido na rua (não é mesmo uma das melhores maneiras de descobrir delícias novas?). Fica ali na rua do Lazer, uma das principais, ao lado de outros bares e restaurantes. Do lado de fora é uma construção charmosa, como a maioria dos imóveis de Santa Teresa.  Lá dentro, tudo bem aconchegante, o tipo de lugar onde você percebe que todos os detalhes foram bem pensados, e respeitando a arquitetura original.  O espaço é relativamente novo, mais ou menos seis meses, e a proposta (no material de divulgação e no cardápio) é ousada: surpreender os clientes!

O Chef Fabrício é formado em Gastronomia e usa em suas criações muitos produtos regionais, como vinho de jabuticaba,  e algumas flores comestíveis.  Super valorizo.  Ao lado das opções de pratos, mais um pouco da filosofia: “tocar almas através do sabor, despertar paixões através do paladar, fazer dos pratos uma confissão pública de amor”. Gente! Muita responsabilidade, não é não? É claro que topamos fazer o teste, até porque tinha creme de banana com sorvete entre as opções de sobremesa (e eu sou do tipo que às vezes come o doce antes do prato principal).

Imagem

Mas, pra começar, escolhemos anéis de cebola com molho apimentado.  Sequinho, crocante, o molho no ponto certo. Até Biel que não curte essa de pimenta achou uma delícia. Entrada aprovada!

Jean escolheu a Salada Especial do Chef, número 1, com filé e manteiga de ervas, depois de descobrir que ela continha um molho secreto, que o Chef Fabrício não conta pra ninguém! O Jean tem uma facilidade incrível para descobrir ingredientes através do paladar, acho que ele gostou do desafio.  E estava tão gostoso quanto lindo. Olha só a foto abaixo, que obra de arte! Ah…o molho contém mostarda, vinho de jabuticaba,  e mais não sabemos.

Imagem

Eu fiquei tão em dúvida que acabei escolhendo o básico: filé a parmegiana (odeio ser tão previsível quando há tantas outras opções mais inusitadas!). Tudo no ponto certo também.  Bonito e muito saboroso. Nos divertimos comendo a flor,mais gostosa que muita rúcula.Imagem

ImagemDe sobremesa, o creme de banana com sorvete. A combinação ficou uma delícia.

Fomos surpreendidos mesmo! E passamos o restante do dia comemorando a descoberta, doidos para indicar o Fabrício para os amigos. É isso que estou fazendo agora.

E se restou alguma dúvida, preciso dizer que o preço é super justo! (sim, nós pagamos, isso aqui não é um post patrocinado. É o reconhecimento de um talento).  Eu quero voltar à noite, e já tenho até minha próxima delícia escolhida: sopa exótica de dobradinha, receita de família!

ImagemImagemImagem

Imagem       Imagem

Obrigada por passearem comigo, o Jean e o Biel. E até a próxima!

Serviço:

Fabrício bar+restaurante- Rua Coronel Bonfim Júnior (rua do Lazer), 43, Centro. Santa Teresa –ES Telefone: (27)3259-1821 // Funcionamento: quarta à sábado, a partir das 18h. Sábados e domingos, almoço a partir de meio-dia.

Para quem vem de longe:  Santa Teresa é conhecida como a Terra dos Colibris. Fica a aproximadamente 80 km de Vitória. Basta seguir pela BR 101 Norte até Fundão, pegar a ES-164 e subir até o município.

Opa! Está faltando a foto com os Chefs. O Fabrício é esse do lado direito.

Imagem

Ah, pra completar o dia, que tal comer uvas diretamente nas parreiras? Fica bem pertinho, em uma vinícola de Santa Teresa.

12 comentários sobre “Nossa descoberta gastronômica em Santa Teresa

  1. Pingback: Colha e pague. Comendo uvas diretamente da parreira. | VIAGEM MASSA

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s