A cachoeira de Buenos Aires

Antes de mais nada, em consideração a vocês que sempre nos dão a honra de passear aqui pelo VIAGEM MASSA, queria deixar claro que a bela capital da Argentina não tem nada a ver com o que vamos escrever daqui pra frente.  Mas fica a dica: se continuar com a gente vai ter a chance de conhecer um lugar bem interessante na zona rural do Espírito Santo.

Cachoeira Buenos Aires

Jean aproveitando a queda d´água em Buenos Aires!

A cachoeira de Buenos Aires é uma boa opção de passeio para os turistas e para os capixabas também. Fica pertinho das praias de Guarapari, aproximadamente 12 quilômetros. Seguindo de Vitória para o Rio de Janeiro, pela BR 101, é só prestar atenção à placa, no trevo de acesso à Guarapari. Cuidado com o cruzamento perigoso.

Buenos Aires GuarapariA partir daí, são seis quilômetros (pavimentados) até Buenos Aires, esta localidade da foto ao lado, típica de interior… Tem uma igrejinha, um campo de futebol, algumas casas. Ouvi dizer que tem alambiques também, mas ainda não sei como são. Ah… e tem um bar, logo na entrada. É um ponto de encontro para motoqueiros que fazem trilhas (sim, a região é ótima para um passeio de moto), para aposentados que jogam bocha, e moradores da região que curtem uma cervejinha.Buenos Aires bares

Dou destaque ao bar porque eles vendem também galetos deliciosos, com salada e farofa. O meu conselho é: antes de seguir para cachoeira, deixe o seu encomendado. Na volta dá uma fome!trilha buenos aires

O caminho pra Cachoeira é bem tranquilo, mas de terra a partir deste ponto. O único trecho mais complicado é uma ponte de madeira. Eu fiquei com medo, mas vi até uma van passar por ela (não aconselho não, mas eu vi).

As águas ficam dentro de uma propriedade particular, mas não é cobrado ingresso, cada um deixa a contribuição que considerar justa, na saída. Você estaciona o carro, percorre um pequeno trecho até o rio, bem raso. Dá pra ficar aí, mas nem se compara com o que existe mais à frente.

trilha buenos aires

troncos escada buenos aires

A trilha é bem marcada, fácil de percorrer. Achei um bom local para iniciar as crianças nas atividades, digamos, mais radicais. Elas vão se achar desbravadoras e sem muito risco! E no final tem recompensa: Olha que gostosa é a cachoeira! Não é muito grande, mas dá pra relaxar no lago, mandar o estresse embora embaixo da queda d´água… E tudo tão pertinho da cidade grande!Cachoeira Espírito Santo

No local não há nada para comprar, nem água (eu avisei sobre o galeto, não foi?). Algumas famílias levam comida e improvisam um piquenique. Aliás, na minha opinião, esse foi o único probleminha de Buenos Aires: tinha gente demais para o meu gosto. Nada de lotação, não me entendam mal, eu é que gosto de mais tranquilidade mesmo (era domingo, auge das férias, e um dia de sol depois de vários dias chuvosos).

Cachoeira

Vista de Guarapari

Pra encerrar, o galeto! Delícia, garanto.

galeto

A delícia da simplicidade!

Obrigada por passearem com a gente. E até a próxima!

aqui tem dicas do es

 

19 comentários sobre “A cachoeira de Buenos Aires

  1. Realmente, o título induz a pensar que há cachoeiras em Buenos Aires – Argentina.

    Quando lá estive observei que a cidade é plana como uma tábua. Faz parte dos pampas que é uma planície, sem fim. No tour que fizemos por lá, houve até um lance engraçado. A cicerone nos levou a um local onde a cidade havia sido fundada e chamou o local de Colina. Um perguntei a ela o que era colina. Ela respondeu que era um local mais alto e eu fiquei olhando no entorno procurando a tal “altitude” e ela, sabendo que eu era do brasileiro e do Rio de Janeiro, se apressou a me explicar que a tal colina não tinha nem uma centena de metros e que devido ao relevo muito plano de toda a região, os argentinos achavam aquele local como diferente e realmente mais alto. Ela então demonstrou conhecer o nosso Rio de Janeiro e comentou as belezas das nossas “colinas, como o Corcovado e o Pão de Açúcar.

    Dito isso, fiquei a pensar: Com um lugar sem qualquer morrinho que se preza, como pode ter uma cachoeira?

    Li a sua reportagem e entendi então de que se tratava.

    Muito legal o seu artigo e as fotos também.

    Abraços a todos,

    NNazareth e Família.

    Curtir

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s