Vinte anos depois… um cartão postal! (Finalmente!)

Eu passei mais vinte anos sem receber um cartão postal. E nem tinha me dado conta disso. Aposto que a maioria de vocês também não iria perceber, nessa época de comunicação tão instantânea pela internet.

Tá bom, vamos lá, um minuto pra você parar e pensar: quanto tempo tem que você não recebe um cartão postal?( …) Viu só? Tempo pra chuchu!

Neste mês eu tive a alegria de encontrar um na minha caixinha de correio. E não era qualquer cartão, não. Veio de muito longe: de Toronto, no Canadá, para Vila Velha, no Espírito Santo.  E de uma pessoa que eu ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente: a Mirella.

Cartão postal

Essa alegria de encontrar coisinhas escritas à mão, em papel de verdade, com selo de verdade, foi possível graças a um amigo X diferente, de um grupo do Facebook, o Blogs de Turismo. Ficou determinado que, no nosso Viajante Secreto, o presente deveria ser um cartão postal.

O sorteio foi feito através de outro site da internet. Suspense mantido, endereços trocados, mensagens…mais de 60 pessoas, tudo no anonimato total.

Agora eu já posso contar pra vocês que eu tirei a Cristiane, lá de Curitiba, do blog Carpe Diem.  E parti logo em busca de um cartão que mostrasse bem toda a beleza da cidade onde moro. Pensa que é fácil? Gente, que dificuldade!!  Encontrei em poucos lugares, fotos muito antigas, imagens sem definição, sem cor…

Comprei um da Praia da Costa, onde moro, e um do Convento da Penha, que  é o meu lugar preferido (esqueci de tirar foto dos postais, mas vou colocar uma foto que tirei).

Convento da Penha- Elaine Castro

Fita Nossa Senhora da PenhaJuntei umas fitinhas de Nossa Senhora da Penha (três lacinhos, três pedidos), uma canequinha com moedas de chocolate produzida aqui no Estado, enviei e pronto.

Aí foi só esperar chegar o meu.

De onde ele chegaria? Como estou sempre procurando desculpa pra viajar, combinei comigo mesma que iria em breve dar um jeito de conhecer o lugar de onde fosse o postal. Quando chegou, lembre-se que era do Canadá, quase caí pra trás! 🙂 A Mirela do mikix.com mandou um postal muito divertido (o que está lá em cima). Eu amei! E amei a sensação de receber novamente uma correspondência assim, de verdade.  Olha o detalhe: o carimbo diz hohoho Pere Noel. Fofo!detalhe

E não terminou por aí. A Mirella foi tão querida que enviou mais coisa. Uma semana depois recebi outro envelope, com um cartão de natal e um postal que mostra o guarda da polícia montada canadense (eu não imaginei que eles fossem como nos filmes!).

postal canadá

imã de geladeiraTambém tinha um imã de Toronto, que já está lá agarrado na geladeira!

Foi muito legal ter participado da brincadeira, ter me empenhado em encontrar algo legal, ter recebido tanto carinho pela caixa de correios.  E é a prova de que o mundo virtual, das comunicações instantâneas, também pode ajudar a resgatar essas coisinhas tão gostosas do passado.

Obrigada por passearem comigo, com a Mirella e com a Cristiane, e até a próxima!

3 comentários sobre “Vinte anos depois… um cartão postal! (Finalmente!)

  1. Pingback: Amigo secreto viajante (amigo x, amigo oculto…) | VIAGEM MASSA

  2. Oba!!! Você recebeu os dois cartões… no ano passado meu amigo não recebeu e fiquei frustada, por isso dessa vez mandei os cartões em duas partes, só para garantir (risos).
    eu também adorei ter participado, foi uma delícia te mandar os cartões e também receber da Juli…. espero que o ano que vem a gente se reuna novamente para brincar, né?
    E você tirou a Cris Tomazi??? Ela é uma gracinha tb…
    Espero um dia te conhecer pessoalmente, mas nesse meio tempo, vamos nos vendo por aqui!
    bjooooo

    Curtir

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s