Canoa Quebrada: uma Brodway no Ceará – Por Rodrigo Fernandes

Hoje tem participação especial aqui no VIAGEM MASSA. O Rodrigo Fernandes passou um tempinho no Ceará e voltou empolgadíssimo com tudo o que viu por lá. E o que ele mais gostou?  Canoa Quebrada!

Conta pra gente, Rodrigo. 

Canoa quebrada ceaár

” Quem estiver em busca de espetáculos já pode garantir uma passagem para o Ceará, mais precisamente Canoa Quebrada. Um cenário cinematográfico que fica a 175km de Fortaleza.

A temperatura estável de 27° a 30°C o ano todo já é um convite para banhar-se nas águas quentes e tranquilas da região. Mas se você está acostumado a chegar à praia e estacionar o carro, esqueça! Mesmo quem não queira, precisa descer as falésias (paredões de areia). Um visual perfeito que a cada passo chama a atenção pelas esculturas formadas naturalmente entre a muralha. Um verdadeiro Spa energético.

Canoa quebrada

Durante todo o dia as chamadas “cabanas” oferecem um serviço excelente, tanto para quem desejar almoçar e degustar peixes e frutos do mar acompanhados do famoso Baião de Dois (comida típica do Ceará), quanto para quem prefere aquele famoso “tira gosto” e cervejinha gelada.

parapente canoaTirando a natureza, que já é uma atração a parte, tem diversão para toda a família. Passeios a cavalo, escunas, buggy e até parapente. Admirar a Canoa de cima é emocionante e super seguro. A atração depende da força e direção do vento para decolagem, quem der sorte, como eu, pode se aventurar e aproveitar a deslumbrante vista.

Uma boa dica é ficar de olho nos sites de compra coletiva, o vôo de parapente, por exemplo, pode ser adquirido por R$70 com direito a vôo duplo, filmagem e a eterna lembrança de ter sobrevoado esta perfeição da natureza.

O retorno da praia é dado pela maré. Por volta das 16h as “cabanas” já começam a recolher tudo, pois água se encarrega de avisar a hora de subir a falésia. É impressionante a rapidez como o mar chega até as paredes de areia. Hora de encarar a escadaria e repor as energias em uma das pousadas próximas à praia. Muitas delas dispõem de quartos pra até cinco pessoas. A diária, dependendo da época do ano, pode sair por R$ 50 por pessoa com direito a café da manhã.

Noite com todos os estilos

Noite cearáDepois de um dia apreciando o espetáculo natureza, a noite chega vibrante na Brodway (avenida central  de Canoa Quebrada). Bares, restaurantes e boates são a atração. Hora de degustar mais pratos locais como os Trio da Casa (lagosta, camarão e peixe) e a famosa Carne de Sol com manteiga de garrafa, simplesmente de dar água na boca.

Com as energias recuperadas, é só cair na pista de dança em uma das boates e aproveitar. Cada uma com uma trilha sonora para agradar os turistas. Música eletrônica, axé, sertanejo, reggae e, claro, muito forró cearense. Até as 5h as boates estão “bombando”, mas a partir das 2h já se vê um grande fluxo de pessoas rumo à praia. Começa o lual.

Aí chega a hora de esquecer todos os estilos e se adaptar apenas a um: o Reggae. As cabanas ficam cheias de gente curtindo Ventania, Edson Gomes (dos nacionais) e, claro, Bob Marley. A luz é amena, tem fogueira, violão, barraquinhas para compra de bebidas e comida, muita gente jovem com os pés na areia (ou no mar) e uma vista deslumbrante para a Falésia que ganha mais charme com a iluminação focada na muralha de areia. Depois de entrar no ritmo, basta esperar o sol nascer e compartilhar este momento inesquecível em registros, como este. Boa viagem”.

E aí está o Rodrigo, feliz da vida, em Canoa Quebrada!

A gente adooooooora participação especial de gente especial que visitou algum lugar especial!  Beijo, Rodrigo. Obrigada!

2 comentários sobre “Canoa Quebrada: uma Brodway no Ceará – Por Rodrigo Fernandes

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s