Sem planejamento, sem expectativas. Caminhando pelo Maranhão com o pé bichado.

Aeroporto de São Luis. É da mesinha da única lanchonete aberta de madrugada que eu começo a contar essa viagem pra vocês. Acabamos de chegar. E desta vez eu pensei em fazer diferente. Vamos tentar um diário de viagens? É que esta aventura é diferente de todas as outras. Não sei quase nada sobre o destino, não planejei nada e não tenho grandes expectativas.

aeroporto são luis

O que estou fazendo aqui, você deve estar se perguntando e eu respondo: aproveitando uma super promoção de uma companhia aérea!

Eu até nutria certa curiosidade em conhecer o Maranhão, os casarões de azulejos, os lençóis maranhenses, mas parecia tão longe e sempre tão caro… que nunca foi um destino cogitado realmente. Até a madrugada em que encontrei passagens Vitória- São Luis por ¼ do preço usual. Uma apaixonada por viagens e por promoções como eu não conseguiria resistir nem se tentasse. Claro que eu nem tentei.  Nos dez dias entre a compra das passagens e a viagem propriamente dita não tive tempo para planejar nada. Pesquisas rápidas na internet em blogs de viagens (santa RBBVe seus blogs maravilhosos!) me deixaram um pouco preocupada. “Os casarões com suas paredes de azulejo são lindos”, dizia um. E completava “mas estão mal conservados”. “O Centro Histórico é interessante”, mas é sujo e pode ser perigoso. “A praia é bonita”, mas está poluída. O aeroporto é relativamente perto, mas parece uma rodoviária. Pra cada afirmação boa, havia o mas… acho que é por isso que a imagem do Maranhão que eu acabei formando na cabeça não é das melhores. (Maranhenses não fiquem chateados comigo, por favor.) .

mochilas

Nossas mochilas. A Jeans tem quase 20 anos e já viajou muito por aí!

Ah… e os Lençóis Maranhenses? Só li maravilhas e vi fotos belíssimas. Acontece que esta não é uma das melhores épocas para visitar as dunas e lagoas; já sei que em outubro a maioria está seca. Erro de planejamento meu. Opa! Planejamento? Que planejamento!?

É por isso que eu digo: Essa viagem tem tudo para ser um fiasco, e por isso  eu aposto que vai ser maravilhosa. É que sou meio contrária a lei de Murphy. Costumo acreditar que algo que tem tudo pra dar errado só pode dar certo (às vezes eu quebro a cara bonito, claro!) .aeroporto de são luis

Começamos o diário de bordo neste ponto, então, ainda no aeroporto de São Luis. Muitos voos chegam aqui de madrugada, por isso está tudo lotado (de gente e de mosquitos). Nós chegamos a 1h15 e a única coisa combinada era que uma van iria nos buscar as 3h para nos levar direto para Barreirinhas, cidade de entrada para os Lençóis. Quando chegamos aqui é que percebemos que o horário é diferente, por causa do horário de verão… estamos esperando uma hora a mais. Tudo bem, um bom bocado desse tempo foi gasto na fila para tentar comprar um pão de queijo e um café expresso.

Eu aproveitei pra tirar umas fotos. Calçado típico daqui: chinelo de dedo. São dez chinelos para cada tênis.Chinelos

Olha que bonito é o painel típico do Maranhão.aeroporto são luis painel

Esse aí é o meu pé.  Justo na manhã da viagem o meu tornozelo do lado direito acordou travado, sem motivo, e não para de doer e inchar desde então.pé inchado

Perfeito para quem planeja andar por toda São Luis e percorrer as dunas dos Lençóis Maranhenses, não? Não to dizendo que essa viagem promete?! Vem com a gente? São quatro dias apenas. Não posso antecipar o que faremos porque nós mesmos não sabemos.

Prometo que amanhã já faço o relato de todo o primeiro dia. Será que vai ser bom?

Eu espero, de coração, que ao final dessa jornada eu possa contar muitas maravilhas sobre o Maranhão! (até rimou!)

7 comentários sobre “Sem planejamento, sem expectativas. Caminhando pelo Maranhão com o pé bichado.

  1. Pingback: Sabores do Maranhão (ou) Você já viu como é o açaí de verdade? | VIAGEM MASSA

  2. Pingback: Maranhão – Dia 2. Passeio de barco para Caburé. | VIAGEM MASSA

  3. Pingback: Maranhão, dia 1- Preguiças e Lençóis. | VIAGEM MASSA

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s