Muito mais que um ponto de parada entre o Sul e o Nordeste.

O que falar do Espírito Santo? Temos Santa Maria de Jetibá, o município mais pomerano do Brasil. Itaúnas, um vilarejo soterrado pelas dunas que virou capital nacional do forró. Domingos Martins onde estão alguns dos hotéis mais românticos do país. Em Vila Velha está  uma das cinco maiores fábricas de chocolate do mundo! O Espírito Santo tem o frio e o aconchego das montanhas. Tem um litoral com belas praias, de todos os estilos: para quem busca tranquilidade ou agito; para crianças, para surfistas, para famílias. E a capital, Vitória? Uma ilha, cidade presépio, cheia de encantos e uma das economias mais promissoras.  O nosso Estado tem tudo isso e muito mais. Vamos divulgar o que o Espírito Santo tem de melhor, em todos os 78 municípios. E não é só para os turistas que vem de fora não, viu? Os capixabas também vão se surpreender com o que, às vezes, ainda nem sabem que existe aqui tão pertinho. Que tal um passeio no próximo fim de semana?

7 comentários sobre “Muito mais que um ponto de parada entre o Sul e o Nordeste.

  1. Moro em Vila Velha há muitos anos, e AMO morar aqui! Apesar da questão da violência ser complicada, o Espírito Santo tem a maravilhosa vantagem de ter tudo que vc precisa bem perto. Da praia ao frio das montanhas, à uma distância de 1-2 h… E tudo muito lindo! Parabéns pelo site, mto bom.

    Curtir

  2. Cada dia que vou ao Espírito Santo aprendo algo. E conheço alguém, uma casa, uma comida, uma praia. Dizem que o Espírito Santo é a praia do mineiro e talvez por isso eu me reconheço no Estado capixaba. Tenho bons amigos nesta terra hospitaleira. E lendo este post me recordo dos lugares que já visitei do sul ao norte, por ordem de visita: Guarapari, Marataízes, Itaoca, Itapemirim, Vila Velha, Vitória, Piúma, Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, São Mateus. Sem contar por onde passei de ônibus, encostando em rodoviárias e paradas nas estradas…Tantas histórias e momentos marcantes. Este blog já está nos meus favoritos,

    Curtir

Oba! Comentários são uma alegria!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s